Bumerangue Zine

2/27/2007

Sai a tabela de resultados do 1° Raia Livre de 2007

Este ano promete ser emocionante. O Raia Livre 2007 começou com ótimas marcas! Sanca conseguiu alcançar o record da competição na modalidade precisão que era de Claudio Costa (SP). No fast catch João Pedro e Tales Oliveira conseguiram marcar tempos abaixo dos 20 segundos. Sandro Web começa mais forte que nunca na modalidade trick simples e duplo. A diferença entre os 5 primeiros colocados é de 12 pontos apenas!


São Carlos e Marília se destacaram trazendo novos bumeranguistas à competição. Seguem os relatos:

São Carlos - SP

Nosso Raia-livre foi maravilhoso, o sol compareceu durante o dia todo, o que às vezes não é muito bom, pois torna a prova muito mais cansativa, sem contar com o vento que hora estava completamente parado e hora um pouco forte e vindo de todos os lados.

Começmos com uma sessão just-for-fun e logo em seguida expliquei todas as regras e começamos com trick-catch single, o que levou toda parte da manhã pois tivemos que improvisar uma raia com fita crepe e cordas. Devido ao calor resolvemos parar para almoçar.

Logo em seguida fizemos fast depois o enduro e pra fechar com chave de ouro fizemos precisão, terminamos por volta de 20:30 min. infelizmente já estava escuro e não conseguimos realizar a prova de MTA , como parte do grupo tinha compromissos no domingo, não foi possível continuarmos.

Tivemos 7 competidores no total, dentre eles a participação da primeira jogadora do Raia Livre,minha filha Lygia de 15 anos. Tivemos também entre os competidores 3 novatos no esporte ( Thierry ell Matador, Mauricinho e Guilherme), o que impressionou foi a vontade deles em participar de todas as provas, nunca haviam jogado antes e mesmo assim foram até o final. Contamos as participações de Fabinho e Matheus(Tainha) que mostram talento e prometem ser os futuros campeões no esporte. É claro que eu (Sanca) não poderia ficar de fora, tendo minha esposa (Silvia) como juíza em 100% das provas.

Alguns amigos foram prestigiar nosso esporte e também alguns curiosos que paravam e simplesmente observavam.

O resultado final foi positivo, pois não houve apenas uma competição e sim uma reunião de amigos apaixonados pelo esporte com muitos bumerangues no ar.
Aguardem a segunda edição do Raia-livre, teremos muitas novidades aqui em São Carlos, quem viver-verá.


Marília - SP

Participaram desta etapa: Mauro Bandeira, Alexandre (Tandy), Bruno (Biro Biro), Palmiro Eduardo Baptistella (Dado), Mauricio Bandeira, Lucas Baptistella e Hereo Abreu.

O clima estava agradável e foi muito gostoso o evento. Declarações de alguns participantes:

"Bom, muito bom. Exige técnica e preparo fisico, adorei." - Dado.

" Muito legal, mas é cansativo, diferente de jogar fora de competição" - Tandy
Faltaram: Claudio Costa, Luan e Andrey Freitas que confirmaram presença mas por motivos de força maior não puderam vir.

Obs.: Os resultados mostram o despreparo fisico que estamos, hehehehehehehehe.

Quem quiser saber mais sobre a competição e bumerangue em Marília não deixem de visitar o blog: boomarilia.blogspot.com .

Brasília - DF

Infelizmente em Brasília os bumeranguistas não se animaram em participar do Raia Livre. Talvez tenha sido por má divulgação do dia e horário, talvez pelo clima que andou meio esquisito...

Não importa, que deixou de ir acabou perdendo um ótimo dia para se fazer bons resultados. Apesar da falta de treino, conseguimos bons resultados no trick e no fast catch.

Xoomei, nosso músico bumeranguista, apareceu para jogar no final do dia. Mas, como bumerangue esportivo ainda não é sua praia, ficou jogando conosco depois de marcamos os tempos.

No domingo voltamos à Esplanada na intenção de encontrarmos nossos bons amigos, mas choveu forte! E tivemos que abandonar o gramado. Aproveitei para entregar o certificado de participação do RL 2006 para o Eduardo Soares, que ficou em 1° lugar ano passado.

Criciúma - SC

Contrariando todas as recomendações médicas Sandro Web (que se recupera de uma cirurgia facial para corrigir sua displasia nasal) não conseguiu ficar em casa e foi ao seu campo de treinos. Realizou todas as provas, menos precisão. Apesar de seu campo de visão ter aumentado depois da cirurgia o que o atrapalhou foi a falta de fôlego, afirma.
Sandro não mandou fotos...nós entendemos (desculpa a brinadeira).

Franca - SP
Em Franca compeareceram os já veteranos Leandro e Fino e o novato Kiel. A participação de todos foi boa.
Resta saber se eles jogaram o maravilhoso campo de polo da cidade, ou se perto do shopping.

3 Comments:

  • Só uma errata, os pontos de Precisão, Fast e Trick dos jogadores Leandro e Kiel estão invertidos, por isso o resultado final esta errado.

    Abraço!!!

    Leandro
    Franca - SP

    By Anonymous Anônimo, at 6:42 AM  

  • Leandro, vou corrigir isso o mais depressa possível!
    Os participantes que observarem mais algum engano favor postar um comentário.

    Obrigado,

    João Pedro Abreu.

    By Anonymous Anônimo, at 11:23 AM  

  • Só para lembrar que a tabela já está corrigida. O Tales acabou enviando os resultados do seu treino em Santos, como estava dentro do prazo o incluí também.

    Abraços,

    João Pedro Abreu

    By Anonymous Anônimo, at 3:59 PM  

  • Postar um comentário

    << Home