Bumerangue Zine

2/27/2007

A história do bumerangue no Brasil, documentada.


Carlos Martini Filho, mais conhecido como Magrão, é um dos bumeranguistas mais antigos no Brasil. O ínicio de sua história data no início dos anos 80 quando ao ver uma garota jogando bumerangue no parque Ibirapuera. Curioso, pediu emprestado o brinquedo para jogar. Como todo iniciante que se preza, acabou quebrando o objeto voador da menina. Determinado em reparar seu péssimo arremesso, Magrão saiu atrás de um bumerangue para comprar.

Sua pesquisa acabou levando-o à casa de Carlos Pagliuchi, médico paulista e bumeranguista mais antigo que se tem história no Brasil. Desse encontro nasceu uma grande amizade e ótimos momentos arremessando bumerangue à beira da praia em São Sebastião, litoral paulista.

Meses mais tarde Magrão já passou a confeccionar bumerangues comercialmente, pesquisar novos materiais e modelos, participar de campeonatos fora do país e promover competições nacionais e internacional.

Como conseqüência do seu esforço surgiram vários bumeranguistas de renome nacional e internacional que comungam do mesmo ideal. É dificil dizer qual o bumeranguistas no Brasil não tenha aprendido de forma direta ou indireta com esse paulista apaixonado pelo que faz.

Essas e outras histórias começam a ser disponibizadas em forma de vídeos e fotos na internet, dentro do ORKUT, na comunidade História do Bumerangue no Brasil.

Vale a pena conferir!