Bumerangue Zine

8/01/2006

Relatos da 5ª etapa do Raia Livre.

BRASÍLIA (DF)

Pela primeira vez houve duas sessões do Raia Livre em Brasília. Por motivo pessoais Roberto Cereser e Eduardo Soares tiveram que participar num horário diferentes dos demais. Infelizmente os dois acabaram sendo prejudicados pelo vento fortíssimo e irregular que começou a soprar pelas 10 horas da manhã. Eduardo acabou quebrando 2 bumerangues, um fast de ABS e um trick de fenolite. Já à tarde os outros participantes foram agraciados com uma leve, morna e constante brisa. O clima favoreceu os três estreantes da competição em Brasília, conseguindo ótimas marcas. Infelizmente o tempo foi curto e não foi possível que todos participassem da prova Trick Catch.

Daniel Mendes lamentou não ter podido participar dessa etapa “Esse foi um dos raia livre que eu mais fazia questão de ir. Semana retrasada e passada eu resolvi treinar depois do meu resultado bem marromeno no desafio” e promete “ ...chega de choro, quarta entro de férias e volto a treinar, no próximo RL Duds que se cuide! hehe”.

Infelizmente não tiramos fotos nesta etapa, mas o pessoal de Brasília recebeu a visita da equipe do programa VILA ESPORTIVA da Record que exibirá uma matéria sobre o bumerangue esportivo no próximo sábado às 11 horas. Se possível digitalizaremos a matéria para postar aos interessados do resto do país.

CRICIÚMA E SÃO PAULO (CAPITAL)

O clima intimidou os bumeranguistas dessas duas cidades. Além da chuva fez muito frio! “ficou impossível de se fazer o RL, devido as chuvas que se seguiram durante toda a semana, até a noite de sábado. Ainda tentei ir no campo no domingo, mas a única prática de bumerangue que poderia ser feita, seria Bumer sub-aquático.” relata Sandro Carlos Freitas (SC).
Já em São Paulo Rogério Bolelli conta sobre a tentativa de realizar o RL com o céu desabando sobre sua cabeça: “A chuva e o frio atrapalharam nossa tentativa. Fiquei realmente frustrado em não poder cooperar com esse evento tão legal, mas infelizmente não deu.”

Com apenas 3 participações no Raia Livre Sandro que ocupou a 23ª posição chegou a 4ª na etapa anterior e caiu para 5º lugar na classificação geral devido a impossibilidade de participar do 5º Raia Livre. Bom para João Pedro respira um pouco mais aliviado.

Rogério Bolelli que começou a competição em 8º lugar, subiu uma posição na 3ª etapa, e hoje ocupa a 9ª posição na classificação geral. É bom lembrar que Bolelli participou somente 3 vezes do Raia Livre.

SANTA CRUZ (RS)

Já para o pessoal do Rio Grande do Sul chuva e frio não são motivos para deixar de jogar Bumerangue, pelo contrário, o pessoal parece jogar ainda melhor! Segue relato encaminhado pelo Felipe:
Foi um RL bem light. Eu e o Franco fomos pro campo no meio da tarde de domingo. Tarde MUITO fria por sinal! Estava marcando 8ºC. E o pior: tinha esquecido a minha luva pra Fast! Bem... bolhas rochas ao montes! Mas foi super divertido, fazia um tempão que não arremessava com o meu irmão. E o mais legal é que ele se empolgou e ficou fazendo um monte de bumes pra testar no RL de domingo. Tanto que ele me derrotou na modalidade de Precisão! Mas acabamos não fazendo mais do que duas modalidades. Mas mesmo assim saímos realizados e cheio de dores no braço! Sem falar da gripe que veio com tudo na segunda! (rs)

Felipe classificou em 6º e Moraes em 7 º na nesta etapa.

MARÍLIA (SP)

Hereo Abreu, um dos maiores incentivadores do Raia Livre, também não pode participar dessa etapa por causa da chuva e do frio. " Eu até tentei achar alguém pra marcar meus tempos e assim não ficar de fora, mas não achei nenhum louco pra ficar
comigo em baixo da chuva marcando os tempos (aliás, o pior não era a chuva. Era o frio)
", conta.

Apesar de não ter competido nesta etapa Hereo caiu apenas uma posição na classificação geral, ocupando o 8º lugar.

FRANCA (SP)

A turma de Franca também sofreu com o tempo, no entanto conseguiram realizar quase todas as provas, faltando o somente a modalidade enduro. Leia o relato do Leandro abaixo:

"Este foi o pior RL de todos os tempos, estávamos todos desanimados (Leandro e Moraes), despreparados e sofrendo com o vento, o tempo estava ruim e até deu uma garoa por uns minutos, o vento vinha muito forte e parava repentinamente, até as pipas que umas crianças estavam soltando caiam, os resultados foram os piores que já conseguimos... " "Espero que este tempo ruim vá logo embora e que o ânimo para jogar bumerangue volte como a alguns meses atrás."

Também são nossos votos!

Leandro classificou em 4º e Moraes em 8 º na nesta etapa.

SÃO CARLOS (SP)

Sanca enfrentou o mal tempo de se deu bem nesta etapa do Raia Livre. Leia o que Sanca nos relatou.

"No domingo pela manhã, o dia não estava muito agradável mas mesmo assim fui. Comecei com um aquecimento e logo em seguida comecei a sessão de trick single, doubling , fast e enduro, mas devido ao mal tempo não consegui terminar o enduro nem as outras sessões, pois começou um chuvisqueiro muito forte e estragou tudo."

Às vezes tudo parece ir contra, mas a perseverança é recompensadora. Sanca ficou em 2º lugar empatado com Eduardo Soares de Brasília. Parabéns!