Bumerangue Zine

7/20/2006

O Bumerangue da Paz



Imagine um bumerangue circulando pela mão de várias pessoas, sempre com o intuito de divulgar a paz? Esta iniciativa, batizada de "Bumerangue da Paz" foi uma iniciativa do conselho Nacional Australian de Rover, em abril 2005, como uma maneira dos Australian Rovers comemorarem o Centenário do Escotismo. O bumerangue viajou por toda Austrália percorrendo 13600 km, visitando 180 grupos de Rover, coletando histórias e pensamentos de paz ao longo do caminho. Mas não pensem que o Bumerangue da Paz foi encaminhado somente aos Rovers, outras pessoas também se juntaram ao movimento como político e artistas dando grande projeção ao movimento.

A viagem foi concluída em junho 2006, quando o objeto retornou para Sydney. Desta viagem produziu-se um CD com todas as mensagens e histórias coletadas. Veja mais em http://www.rovers.com.au/boomerang/

3 Comments:

  • A Titulo de curtiosidade!!!!!
    Os "Rovers" são escoteiros que tem entre 18 e 23 anos, isso na maioria dos paises, pq aqui no Brasil eles se chamam Pioneiros e vão dos 18 aos 21 anos, é a ultima etapa de membro juvenil no movimento escoteiro.

    By Anonymous Anônimo, at 10:14 AM  

  • Bom comentário, Kasemiro.
    Aliás, valeria fazer uma campanha dessa aqui no Brasil, motivos para protestar, comemorar e etc não faltam.

    By Anonymous Anônimo, at 3:50 PM  

  • Ótima idéia Diogo!
    Vamos promover um bumerangue da paz também. Vocês topam entrar na organização?

    By Blogger bsbume, at 11:14 AM  

  • Postar um comentário

    << Home